Rio Academia, Verão 2024 oferece aula de Yoga Nidra

Academia ao ar livre na Praia de Ipanema, proporcionar mais 27 modalidades de exercícios, uma sala de musculação e uma banheira de gelo

 

Inaugurada no último sábado (13), a Rio Academia, Verão 2024, além de proporcionar mais 27 modalidades de exercícios, uma sala de musculação e uma banheira de gelo, dá acesso ao público à modalidade Yoga Nidra. Ainda pouco conhecida, a Yoga Nidra é uma técnica de relaxamento profundo. Neste sono sem sonhos a atividade cerebral diminui e o corpo entra num estado de cura, removendo toxinas a nível celular, refrescando a mente e eliminando a bagagem emocional do subconsciente. Como resultado, diz-se que uma hora deste sono psíquico dá o mesmo benefício que quatro horas de sono.

Acessível a todos, as aulas, ministradas pela professora Thaís Cirvidiu, acontecem às segundas e quartas, das 20h às 20h45, e tem capacidade para 30 alunos por aula. 

 

Como é feito 

Durante as aulas, a expert orienta os alunos como estabelecer uma conexão entre corpo, mente e espírito. “Para praticar o Yoga Nidra, deve-se deitar sobre o tapete de barriga para cima; os pés devem estar levemente afastados e as palmas das mãos ao lado do quadril e viradas para cima. Levar o foco ou atenção para a voz do condutor e permitir o relaxamento profundo do corpo”, comenta Cirvidiu. Outra dica da professora é colocar um tapa olhos para a prática. 

 

Como participar da Rio Academia, Verão 2024

Acessível a todos os moradores e visitantes do Rio de Janeiro, as atividades e exercícios podem ser agendados pelo aplicativo da Mude. Basta baixar o aplicativo pelaPlay StoreouApp Store, se cadastrar e agendar as aulas de preferência. Lembrando que as aulas estão sujeitas à lotação e precisam ser reservadas com antecedência. Ao chegar na atividade, o aluno deve fazer o check-in e está pronto para movimentar-se ao lado dos melhores profissionais.

 

 

Mais sobre a Rio Academia, Verão 2024 

A Rio Academia foi o primeiro projeto da Mude, que trouxe o conceito da Muscle Beach para o Brasil — para quem não conhece a Muscle Beach, trata-se de um espaço ao ar livre icônico para os praticantes de musculação e outras atividades físicas, na Califórnia, Estados Unidos. Segundo Marcus Moraes, CEO da Mude, “a Rio Academia já existia até mesmo antes da Mude, já que foi um projeto-piloto realizado em parceria com a Prefeitura do Rio e a Federação de Esportes de Praia do Rio de Janeiro lá em 1999”. E ele acrescenta: “a Mude nasceu da Rio Academia”.

 

A ideia para a produção dos equipamentos surgiu como projeto de conclusão de curso de Marcus, que modernizou os aparelhos vistos na Muscle Beach anos antes. Até hoje, a Mude produz seus aparelhos de ginástica patenteados com material resistente a condições climáticas variadas e que promovem conforto aos seus usuários. Com os equipamentos desenvolvidos com tecnologia e material inovadores para o segmento, Ipanema foi o local escolhido para a academia, e é lá que ela é montada todos os anos.

 

No último ano, na Rio Academia, foram oferecidas mais de 600 aulas coletivas e 591 horas de uma sala de musculação completa à disposição dos frequentadores cativos e daqueles que conheceram o espaço de bem-estar ao passar pela orla do Rio de Janeiro. Com mais de 100 profissionais envolvidos, a edição passada gerou mais de 550 mil aparições da academia no app da Mude, 37 mil interessados em aulas e atividades, quase 40% a mais que no ano anterior, além de 28 milhões de impactos por semana. Tudo isso rendeu 98% de avaliações positivas à Rio Academia. 

 

Na edição atual de 2024, YoPRO abraçou a oportunidade de expandir sua presença na comunidade carioca. Além de reforçar seu papel que transcende a oferta de produtos de alta qualidade, a marca está empenhada em contribuir efetivamente para a promoção de um estilo de vida saudável e ativo, reconhecendo a relevância das proteínas, e buscando disseminar uma compreensão mais ampla de seu papel essencial no cotidiano. 

 

Mais sobre a Mude 

Pioneira em transformar as cidades em espaços de bem-estar no Brasil, a Mude se destaca ao longo das praias e capitais brasileiras ao conectar marcas e consumidores em atividades físicas ao ar livre gratuitas. Por meio de estações de treino, academias a céu aberto ativações e aulas coletivas, a Mude cria oportunidades para marcas se sobressaírem em meio à cidade. O público pode usufruir de musculação, alongamentos, meditação, aulas de yoga,futevôlei, vôlei de praia, muay thai, mat pilates, funcional adaptado - circuito para cadeirantes, boxe, entre outras modalidades. 

 

Ao lado da comunidade, do poder público e da esfera privada, a Mude consolida benefícios mútuos para uma sociedade mais saudável. Isto se torna possível a partir do momento em que a empresa faz a publicidade virar uma experiência de bem-estar, unindo a veiculação de mídia OOH (mídia fora de casa), DOOH (mídia digital fora de casa) e pDOOH (mídia exterior digital e programática) às Estações Mude – um mobiliário desportivo totalmente funcional, patenteado e produzido também pela empresa.

 

Em 15 cidades e sete estados brasileiros, a Mude conta com mais de 700 espaços de atividades, 190 faces de mídia e 50 academias ao ar livre. Seu crescimento é evidenciado pelo faturamento, que saltou de R$ 13 milhões em 2019 para R$ 41 milhões em 2022, consolidando sua liderança com experiências de saúde física e qualidade de vida. Além disso, a pioneira conecta mensalmente mais de 75 milhões de pessoas e anunciantes como Mercado Livre, Unimed e Webmotors.

 

https://mude.fit/| https://www.instagram.com/instadamude/

 

Sobre YoPRO

Presente no Brasil desde 2018, YoPRO é especialista em criar produtos com alto teor de proteínas para pessoas que curtem fazer esportes e exercícios que exigem muito do corpo. A marca conta com uma boa variedade de shakes e iogurtes proteicos em seu portfólio. São sabores deliciosos que vão de chocolate a doce de leite, todos com nutrientes que contribuem para a recuperação e ganho de massa muscular** e sensação de saciedade.

Entre os formatos, há os shakes com 15g ou 25g de proteínas, iogurtes líquidos também com 15g ou 25g de proteínas, iogurtes colheráveis nas versões Pote tradicional com 160g e Potão 480g (com 15g e 17g de proteínas a cada 160g), pouches em versões práticas e inovadoras que podem ficar até 8 horas fora da geladeira, o garrafão 500g (com 15g de proteínas a cada 250g), ideal para compartilhar, o shake de 1L no sabor chocolate e, finalmente, a maior inovação dos últimos tempos da marca, a linha Energy Boost, os produtos que unem os benefícios das proteínas com os da cafeína.

Todo o portfólio possui uma formulação com whey+caseína, proteínas de alto valor biológico (as de leite), 9 aminoácidos essenciais, além de serem zero lactose, zero adição de açúcares*** e rico em cálcio.

**aliado a uma rotina regular de treinos e alimentação saudável.

 *** contém açúcares dos próprios ingredientes.

 

Serviço 

Rio Academia, Verão 2024 

Período: 13 de janeiro a 10 de março

Local: Posto 10 - Praia de Ipanema 

Gratuito

Horário das aulas de Yoga Nidra:  20h às 20h45 (segunda e quarta)

 

Programação Completa 

Sala de Musculação 

Horários: 6h às 10h e 17h às 21h (segunda a sábado) e 7h às 11h e 16h às 20h (domingo)

*O tempo de permanência na sala de musculação é de 30 minutos

Salas Coletivas

Mat Pilates

Horário: 6h30 às 7h30 (segunda)

Yoga

Horários: 7h30 às 8h30 e 19h às 20h (segunda e quarta)

              20h às 21h (terça e quinta)

              6h30 às 7h30 (sexta e sábado)

              7h30 às 8h30 (domingo)

 

HIIT

Horário: 8h30 às 9h30 (segunda e quarta)

Miniaula Abdominal 

Horários: 9h30 às 9h50 (segunda e quarta)

              9h30 às 9h50 e 20h às 20h20 (sexta)

Miniaula Alongamento

Horários: 17h30 a 17h50 (segunda, quarta e sexta)

              9h30 às 9h50 (terça, quinta e sábado)  

GAP

Horário: 8h30 às 9h30 (quinta)

Muay Thai 

Horários: 7h às 08h e 19h às 20h (terça e quinta)

              7h30 às 8h30 (sábado)

Cross Training

Horários: 6h30 às 7h30 (terça)

              6h30 às 7h30, 7h30 às 8h30 e 19h às 20h (quinta)

              8h30 às 9h30 e 18h às 19h (sexta)

Inner Balance

Horário: 7h30 às 8h30 (sexta) 

Fit dance 

Horários: 19h às 20h (sexta)

               8h30 às 9h30 (sábado)

               17h às 18h (domingo) 

Funcional Adaptado

Horário: 8h30 às 9h30 (domingo)

Beach Cycle

Horário: 17h às 18h (terça e quinta)

Wolf Fit 

Horário: 18h às 19h (terça e quinta)

Aulão com DJ 

Horário: 17h30 às 19h (sábado)

Área de Areia

.Vôlei de Praia

Horários: 8h às 9h (segunda, quarta e sexta) | 18h30 às 19h30 (terça, quarta e quinta)

.Futevôlei 

Horários: 7h a 8h (terça, quinta e sábado) | 18h às 19h (segunda, quarta e sexta)

.Beach Tennis

Horários: 17h30 a 18h30 (terça e quinta) 

.Slackline

Horários: 8h às 9h e 9h às 10h (sábado e domingo)

 

Como participar 

 

Basta acessar o app “Mude.fit”, reservar a aula de preferência e fazer check-in ao chegar na Rio Academia.

 

Baixe o aplicativo na App Store: https://apps.apple.com/br/app/mude-yoga-e-fitness/id1444152499

 

Baixe o aplicativo na Play Store:

https://play.google.com/store/apps/details?id=fit.mude.app

 




Glorioso Mergulho à Fantasia celebra tradição de antigos carnavais Evento vai acontecer no domingo (18), na Prainha da Glória
Glorioso Mergulho à Fantasia, evento que propõe retomar uma antiga tradição que costumava encerrar os festejos de carnaval. Tal torneio foi muito comum nas praias de Ramos, Ilha do Governador, Paqu...
CASA COMUM ganha exposição de grande escala no Futuros, no Flamengo
Pela primeira vez, o projeto–plataforma que vem sendo desenvolvido desde 2020, e já circulou em grandes festivais em Londres, Pará e Porto, além da COP 26, em Glasgow, Escócia, ganha escala de uma ...
Profissionalização: empreendedorismo cultural é tema de Workshop gratuito para quem deseja trabalhar na área
Ministrado por Patricia Castro, CEO da produtora Cultural Arte e Cultura LTDA
Musical "Mundo na mão" propõe viagem no tempo e no espaço em sessões gratuitas no Rio
A literatura e a música são o ponto de partida para um mergulho da alma humana em diferentes culturas. Espetáculo teatral foi idealizado e dirigido pelo multiartista Roger Mello.
PUBLICIDADE
RNT - ANUNCIE AQUI
O espetáculo 'O Vendedor de Sonhos', baseado no best-seller de Augusto Cury, está de volta aos palcos do Rio!
Em turnê pelo Brasil há cinco anos, o espetáculo reestreia no dia 8 de julho, no Shopping da Gávea. A peça, que foi finalista de prêmio e já emocionou mais de 250 mil pessoas, traz Mateus Carrieri ...
Última apresentação: "Tangô, Tangô: as raízes africanas do tango" no Teatro Vanucci
Na sexta-feira, 30 de junho, acontece a última apresentação "Tangô, Tangô: as raízes africanas do tango", no Teatro Vanucci. Assinado pelo bailarino e coreógrafo Luciano Bastos, o espetáculo traz à...
Sucesso de bilheteria, o espetáculo ‘O Homem mais inteligente da história’, de Augusto Cury, chega ao Rio
Após quase dois anos em turnê pelo Brasil, a peça, que também foi adaptada pelo próprio escritor, estreia no dia 3 de junho no Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea. O ator Daniel Satti é o protago...
UMA NOVA ONDA - Com o Palhaço Cientista Dudu, Niterói | De R$20 por somente R$8
Espetáculo circense com Eduardo Andrade como o Palhaço cientista Dudu, direção artística de Gustavo Paso e direção musical de Eduardo Lyra, o espetáculo traz um olhar atualizado sobre o meio ambien...
PUBLICIDADE
Peça 'Nunca desista de seus sonhos', baseada na obra de Augusto Cury, considerado o autor mais lido da década, chega ao Rio
Há quase um ano em turnê pelo Brasil, a comédia dramática estreia dia 6 de janeiro no Shopping da Gávea. Luiza Tomé e Nizo Neto protagonizam a história. A direção é de Rogério Fabiano
O espetáculo 'O Vendedor de Sonhos', baseado no best-seller de Augusto Cury, está de volta aos palcos do Rio!
Finalista do Prêmio Bibi Ferreira, a peça reestreia no dia 14 de novembro no Teatro Clara Nunes, na Gávea. Em turnê pelo Brasil há quatro anos, a montagem, com Roberto Borenstein e Mateus Carrieri ...
Novidades no WhatsAPp
Novidades direto do seu WhatsApp
PUBLICIDADE
FACEBOOK
PUBLICIDADE
MAIS ACESSADOS