LiveZilla Live Chat Software

A História É Uma Istória - Em Cartaz


Sinopse:

"Que a História se repete todo mundo sabe. Mas, pô,

poderia se repetir um pouco menos!?", Millôr Fernandes

 

Após uma primeira temporada com ingressos esgotados em quase todas as apresentações, a nova montagem de “A História É Uma Istória”, reestreia dia 12 de agosto, na Sala Mário Tavares, no Anexo do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com direção do premiado Ernesto Piccolo. O já clássico texto de Millôr Fernandes, que nunca perde a sua contemporaneidade, é uma comédia “histórico-histérica” que traz ao palco, de forma descontraída e cheia de ironia, uma linha do tempo que começa na pré-história e segue até os dias atuais, abordando a evolução do homem de forma crítica e reflexiva, questionando ídolos e os "grandes feitos” da humanidade. No elenco, Bruno Ahmed, Bruno Suzano e Paula Barros.

 

A curta temporada seguirá até 27 de agosto de 2022, sextas e sábados, às 20h, com ingressos a partir de R$25.


Encenada pela primeira vez em 1976, a peça tem sua maior força na relação entre espectador e atores e no sarcasmo característico dos textos de Millôr Fernandes. Para Bruno Ahmed, a montagem chega no momento ideal de provocar novas reflexões:

 

“No palco, relembramos fatos históricos que já aconteceram, no entanto, parece que o texto foi escrito hoje. Ele nos faz refletir sobre as decisões que tomamos ao longo da trajetória da humanidade, nos faz pensar sobre o papel do homem nesse percurso e reestreia num momento crucial da nossa história democrática, provocando reflexões mais do que atuais”, diz.

 

A ideia de reviver o espetáculo surgiu em 2017, quando Paula Barros criou uma cena baseada no texto para um festival de esquetes que se tornou um grande sucesso. Ao mesmo tempo, o ator Bruno Ahmed buscava uma comédia para produzir. Ambos decidiram realizar o projeto pela sua espantosa atualidade e por acreditarem que o humor é uma excelente forma de provocar reflexões.

 

“O sucesso da primeira temporada confirmou a necessidade de encenarmos esse texto. Para mim, a vida não acontece sem humor, nos bons e nos maus momentos. 

 

O humor é uma ferramenta que gera a graça e o riso, mas que também faz pensar no porquê de estamos rindo, ou não, daquela situação”, diz a atriz e idealizadora Paula Barros.

 

Convidado para conduzir a frenética direção, que conta com mais de 100 movimentos de marcação, Ernesto Piccolo ressalta a contemporaneidade do texto:

 

“Um espetáculo feérico, como propôs o mestre Millôr Fernandes. Uma retrospectiva da história cheia de humor e aventuras num ritmo alucinante. Um deleite que não perde a força, nem a atualidade”, conclui.

 

Ficha Técnica:

Texto:Millôr Fernandes

Direção: Ernesto Piccolo

Direção de Produção: Bruno Ahmed e Paula Barros
Produção Executiva: Ricardo Fernandes

Elenco: Bruno Ahmed, Bruno Suzano e Paula Barros

Assistente de Direção: Kattia Hein

Assistência de Produção: Breno Aveiro, Manu Hashimoto e Raphael Sodré

Iluminador: Gabriel Prieto

Diretor Musical e Sonoplastia: Cyrano Sales

Figurinista: Marcela Treiger 

Cenógrafo: Diogo Venturieri
Direção de movimento: Antônio Negreiros

Design: Igor Ribeiro

Social Media:Aline Monteiro

Fotógrafo: Victor Senra e Delmiro Junior (fotos de cena)

Idealização: Bruno Ahmed e Paula Barros

Realização: B&A Empreendimentos e Cultura


Dias, horários e valores:
Sexta às 20:00 (Valor Exclusivo RioNoTeatro)
Sábado às 20:00 (Valor Exclusivo RioNoTeatro)


Duração: 70 minutos


Temporada:
De 12/08/2022 Até 27/08/2022


Contato:
(21) 99778-2506


Classificação:
12 anos


Genero:
Comédia


Local:

Theatro Municipal do Rio de Janeiro


Praça Floriano , S/N - Centro





PUBLICIDADE
FACEBOOK
PUBLICIDADE