LiveZilla Live Chat Software

Crimes Delicados - Em Cartaz


Sinopse:

O casal Lila (André Junqueira) e Hugo (Well Aguiar) quer dar vazão ao seu desejo de matar, e trama o assassinato da empregada Efigênia (Daniel Dantas). Mas, para desespero dos patrões, Efigênia sobrevive aos ataques recorrentes, voltando sempre, enquanto eles, cada vez mais perplexos e encrencados, tinham certeza de que a haviam matado.
 
O espetáculo tem uma série de matizes quase surrealistas e a precisão cirúrgica em seus diálogos, que, segundo o diretor, podem ter bebido na inspiração do melhor de Ionesco, Beckett, Guelderode e Arrabal. "E tudo isso aparece em cena misturado, mas não se iludam: Crimes Delicados é radicalmente José Antônio de Souza".
 
O diretor Marcus Alvisi diz que o texto é atemporal e fala sobre o poder e, principalmente, o abuso que o casal faz dele sentindo-se impune no sentido absoluto do termo. "Parece uma temática interminável. Uma comédia vertiginosa sobre a manipulação do poder em seus meandros mais obscuros. Inclusive o poder de matar. Entretanto, paradoxalmente, trata-se de um texto solar. Essa ambiguidade entre luzes e sombras faz de Crimes Delicados uma joia da literatura dramática brasileira. Uma peça com matizes quase surrealistas e a precisão cirúrgica em seus diálogos, inspirado, talvez, no melhor de Ionesco, Beckett, Guelderode e Arrabal. Tudo isso está misturado nesta peça, mas não se iludam: é radicalmente José Antônio de Souza", afirma.
 
Força do texto
O texto de José Antônio de Souza aposta em diálogos rápidos e precisos, o que lhe confere grande força. Por isso, Alvisi aposta na simplicidade para que esse elemento ganhe ainda mais destaque em cena. "A linguagem e a urdidura da trama respiram num só rasgo. O diálogo é ação, a ação é diálogo. Desde a primeira palavra já é possível criar a atmosfera dessa obra. Da segunda em diante é só vertigem. O autor vai nos revelando o imprevisível numa organicidade sem emendas, sólida e nervosa. A ação dramática se avoluma a cada fala pois o texto é trabalhado com rigor e sem arestas. E como num jogo, onde o improvável pode acontecer, Crimes Delicados vai às últimas consequências neste sentido.
 
Ficha Técnica:
Texto: José Antônio de Souza. Direção: Marcus Alvisi. Elenco: André Junqueira, Daniel Dantas e Well Aguiar. Preparação Vocal: Rose Gonçalves. Direção de Movimento: Luciana Bicalho. Desenho de Luz: Carlos Lafert e Valdeci Correia. Cenografia: Fernanda Vieira. Trilha Sonora: Marcus Alvisi e Tauã de Lorena. Figurino: Izabel Filardis. Assistencia de palco: Flávio Mariano. Maquiagem: Luana Carvalho. Operação de Luz: Valdeci Correia. Operação de Som: Consuelo Barros. Direção de Produção: André Junqueira. Produção executiva: Well Aguiar. Produção: Amarelo Urca. Gestão de Redes Sociais e Assessoria de Comunicação: Amarelo Urca. Realização: Enigma Eventos Filmes e Produções Artísticas e Amarelo Urca Produtora de Artes Visuais.
 


Dias, horários e valores:
Sexta às 20:30 - R$ 25,00 (Valor Exclusivo RioNoTeatro)
Sábado às 20:30 - R$ 25,00 (Valor Exclusivo RioNoTeatro)


Duração: 70 minutos


Temporada:
De 29/04/2022 Até 28/05/2022


Contato:
(21) 96 7272 494 | Somente WhatsApp


Classificação:
14 anos


Generos:
Comédia / Drama / Tragicomédia


Local:

Teatro Petra Gold


Rua Conde de Bernadotte , 26 - Leblon





PUBLICIDADE
FACEBOOK
PUBLICIDADE