Alerta de novos espetáculos
Peças em Promoção Em Cartaz Teatros Divulgue seu Evento 💬 WhatsApp | SAC

Partiu 90! - Uma divertida e mágica viagem a 1990

🎭
Gênero
📖
Sinopse
🎬
Ficha Técnica
📅
Período
De 11/04/2026 até 26/04/2026
Dias e Horários
Dias: Domingo e Sabado
Horários: Domingo: 15:00
Sabado: 15:00

📖 SINOPSE

Partiu 90! - Uma divertida e emocionante viagem a 1990!

Partiu 90! chega ao teatro Henriqueta Brieba para uma curta temporada nos dias 11, 12, 18, 19, 25 e 26 de abril. 

O espetáculo infantojuvenil “Partiu 90!” estreou no final de 2024 e, desde então, vem encantando crianças e adultos por onde passa. Com uma proposta original e sensível, o espetáculo foi vencedor do Festival de Teatro Infantil do Tijuca Tênis Clube - categoria Voto Popular.
A história acompanha Bia, uma menina de 2026 que, cansada das brigas dos pais, faz um pedido ao soprar sua vela de aniversário de 11 anos: voltar no tempo e impedir que eles se tornem amigos de infância — e, assim, nunca formarem um casal. Com essa missão inusitada, ela e sua melhor amiga embarcam numa jornada mágica até o início dos anos 1990.

Unindo humor, emoção e referências afetivas, “Partiu 90!” convida o público a mergulhar numa época em que as brincadeiras eram analógicas, os encontros eram olho no olho e as amizades não dependiam de telas. No elenco, 15 jovens atores de 10 a 12 anos — entre eles Ygor Marçal (Êta Mundo Melhor!) e Lunna Beatriz (The Voice Kids) — dão vida a personagens que revivem o universo lúdico e vibrante da infância dos anos 80 e 90, com músicas, danças e brincadeiras que despertam nostalgia nos adultos e curiosidade nas crianças. 

“A peça provoca, de maneira muito natural e espontânea, uma conversa entre pais e filhos sobre como o ‘ser criança’ mudou com o passar dos anos. Os filhos saem curiosos para saber mais sobre a infância dos pais, enquanto os adultos enxugam as lágrimas depois de tantas memórias resgatadas”, afirma Camilla Gismondi, autora e diretora geral do espetáculo.
Divertida e emocionante, “Partiu 90!” é uma verdadeira viagem no tempo, que conecta pais e filhos através de uma experiência cênica cheia de afetividade, risadas e reflexão. Uma peça sobre a infância de ontem, que provoca olhares mais atentos para a infância de hoje.


Ficha técnica:
Texto: Camilla Gismondi
DIreção Geral: Gustavo Falcão e Camilla Gismondi 
Coreografias: Marjorie Arruda
Assist. coreografias: Nina Gismondi
Produção Musical: Túlio Araújo
Direção e luz: Aloysio Dantas
Elenco adulto: Monique Rosa e Brasvin
Elenco infantil: Alice Ballestero, Alice Hemery, Antonio Falcão, Caetano Varoni, Cecília Flemming, Francisco Jorge, Giovanna Armada, Joana Luz, Júlia Lima, Julia Pedras, Luna Bevilacqua, Lunna Beatriz, Malu Gismondi, Mariana Machado, Sofia Goulart e Ygor Marçal.

🎭 FICHA TÉCNICA

Texto: Camilla Gismondi DIreção Geral: Gustavo Falcão e Camilla Gismondi  Coreografias: Marjorie Arruda Assist. coreografias: Nina Gismondi Produção Musical: Túlio Araújo Direção e luz: Aloysio Dantas Elenco adulto: Monique Rosa e Brasvin Elenco infantil: Alice Ballestero, Alice Hemery, Antonio Falcão, Caetano Varoni, Cecília Flemming, Francisco Jorge, Giovanna Armada, Joana Luz, Júlia Lima, Julia Pedras, Luna Bevilacqua, Lunna Beatriz, Malu Gismondi, Mariana Machado, Sofia Goulart e Ygor Marçal.

📍 LOCAL

Tijuca Tênis Clube
Rua Conde de Bonfim
Bairro: Tijuca
🎟️ COMPRAR INGRESSOS

⚠️ Você será redirecionado para um site externo. A compra é de responsabilidade do produtor.

💬 DÚVIDAS ?

Contato não disponível para este evento.

Caso seja da produção deste evento, entre em contato conosco clicando aqui.



Voltar ao topo

Avaliações PalcoFan

0,0
0 avaliação(ões)

O PalcoFan é a comunidade oficial do Rio no Teatro. Aqui você confere a opinião sincera de quem já assistiu e pode ajudar outros espectadores a escolherem sua próxima peça.

Termos e Condições

Ainda não há avaliações para este espetáculo. Seja o primeiro a opinar.

Deixe sua avaliação no PalcoFan

Já assistiu a este espetáculo? Faça login para selecionar de 1 a 5 estrelas e enviar sua avaliação.