Os primeiros passos nos palcos começaram dentro da igreja. Isso mesmo. Dina Marina saiu de Goiânia e no Rio de Janeiro segue em busca de consolidar a carreira que começou quando ela tinha apenas 13 anos.
Da saída de casa até os primeiros passos na Terra da Bossa muitos desafios. De acordo com ela a luta deve ser diária e além de talento, é preciso seguir estudando e se aperfeiçoando enquanto observador do mundo. Fora isso, apoio é fundamental.
“Para mim o mais importante sempre foi o apoio da minha família, dos meus amigos e também do meu noivo. Sem isso seria muito mais difícil.”, conta.
O noivo ela também conheceu na cidade maravilhosa. O cristo que acolheu a menina do interior de braços abertos, deu os palcos e um grande amor. Quando falamos de Dina, na mesma frase tem que tem humor e comédia. É que a atriz é diversão pura.
Em Goiás, a atriz já fez muita gente rir. Até mesmo quando fazia cenas dramáticas. O público já havia se habituado ao tempo de humor, tão particular. A novidade é que agora ela se prepara para estrear um novo espetáculo no Teatro Vanucci.
“Logo que cheguei no Rio, conheci o diretor Fabiano Leandro. Ele gostou do meu trabalho e a partir daí começou uma parceria de sucesso. Assim nasceu a oportunidade de estar neste cabaret com a personagem Irene.”, diz a atriz.
E para deixar o público com vontade, Dina Marina ainda faz um pequeno suspense em torno de Irene. “Minha personagem e uma cortesã que sabe da vida de todo mundo mais esconde um grande segredo. Irene tem todos na palma da mão.”
“Acho que o público vai se surpreender com o nosso cabaret. É uma mistura de encontros e desencontros. O clima é de romance, mas tem muito humor e é claro, música.”
“Cabaret um amor proibido – o musical” entra em cena dia 6 de outubro, no Teatro Vanucci, no Rio de Janeiro. O musical se apresenta todas as quintas-feiras, às 19h. Os ingressos custam R$ 60,00.
Por Alessandro Moura